Demi Lovato Anuncia Novo Álbum “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over”

Demi Lovato Anuncia Novo Álbum “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over”

Nuno Sarafa

Demi Lovato está de volta, quatro anos depois de “Tell Me You Love Me”. A estrela pop anunciou o seu novo álbum, “Dancing with the Devil… The Art of Starting Over”, durante um livestream na aplicação Clubhouse, adiantando que a edição está apontada para 2 de Abril.

Segundo a Variety, o título original do novo disco seria “The Art of Starting Over”, mas Demi Lovato acrescentou a primeira parte – “Dancing with the Devil” – para coincidir com o seu próximo documentário, que tem o mesmo título, e no qual a artista fala abertamente da sua luta contra a dependência das drogas.

«Se se ouvir o disco faixa a faixa, é como se fosse a banda sonora não oficial do documentário. Porque segue realmente a minha vida ao longo dos últimos dois anos. Quando passámos pela lista de canções, percebemos que coincidem com a história da minha vida, por isso fez sentido acrescentar as coisas mais emocionais no início e depois fazer a transição para “The Art of Starting Over”», explicou Lovato, admitindo ainda que se inspirou no country, R&B e pop dos anos 90 para escrever as 19 canções, incluindo três faixas bónus, uma das quais poderá ter a participação de Ariana Grande.

Este álbum muito aguardado servirá como acompanhamento da série documental “Demi Lovato: Dancing with the Devil”, que vai estrear no YouTube na terça-feira, dia 23 de Março, e termina no dia 6 de abril.

No documentário e no álbum, Demi partilha pela primeira vez a história da sua overdose quase fatal em 2018. A cantora vai ainda mostrar-nos como é a sua vida hoje e o caminho que atravessou para a cura. Este álbum profundamente pessoal foi produzido por Lovato e pelo seu agente, Scooter Braun.

No trailer para o documentário, ao qual podes assistir mais abaixo, Demi Lovato revelou que sofreu três AVC e um ataque cardíaco após uma overdose quase fatal em 2018. «Tive tanto a dizer nos últimos dois anos; esclarecer o que se passou», afirmou a estrela norte-americana de 28 anos. «Tive muitas vidas. Como o meu gato. Estou na minha nona vida». No mesmo documentário, “Demi Lovato: Dancing With the Devil”, a artista revela que perdeu «a virgindade numa violação». Sabe-se que terá ocorrido durante a adolescência, quando era uma das estrelas do elenco da Disney e trabalhava em múltiplas produções.

Resta informar que as pré-encomendas para o novo disco já estão em curso e a capa que se segue é uma sobreposição de fotografias da autoria de Dana Tripp.

EGITANA