Demis Roussos morre aos 68 anos

Demis Roussos morre aos 68 anos

Tiago Varzim

O cantor grego romântico morreu aos 68 anos, na madrugada de sábado para domingo, ainda sem causas apuradas. Demis Roussos perdeu a vida no hospital de Atenas, avançou a filha do cantor ao jornal francês Le Figaro.

Foi no grupo Aphrodite’s Child que Roussos se deu a conhecer ao grande público ainda no rock progressivo que depois viria a dar lugar a uma carreira a solo, na década de 70, de canções românticas como “Goodbye My Love” ou “Quand Je T’Aime”. Vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e, em 1982, editou o livro “Question Of Weight” onde revelou a sua luta contra a obesidade: perdeu 50 quilos em dez meses.

Artemios “Demis” Ventouris Roussos nasceu a 15 de julho de 1946 em Alexandria, Egito, filho de pais expatriados, tendo ido viver para a Grécia aos 15 anos. Dois anos depois formava a primeira banda, os”The Idols”, aos quais se seguiram os “We Five”. Na sua carreira cantou em inglês, francês, alemão, japonês e português, sendo considerado um dos “últimos cantores românticos da Europa”.

Ouve uma das músicas mais conhecidas do cantor, “Forever and Ever”, aqui:

EGITANA