Demo rara e inédita de David Bowie vai a leilão

Demo rara e inédita de David Bowie vai a leilão

Redacção

“I Do Believe I Love You” é um tema raro e inédito de David Bowie de 1966 e vai a leilão no dia 23 de Julho em Chippenham, Inglaterra, esperando-se que possa chegar às 5 mil libras.

Uma demo rara e inédita de David Bowie foi descoberta por um vendedor com sede em Londres que a encontrou na sua colecção de fundos de catálogo. O tema estava entre vários outros raros artigos de Bowie a serem vendidos no leilão na Wessex Auction Rooms, incluindo uma cópia assinada do LP “The Man Who Sold The World”, de 1970.

“I Do Believe I Love You” foi escrita pelo ‘camaleão’ enquanto compositor para a Orbit Music Publishing, em 1966, que era propriedade do produtor Shel Talmy, que também trabalhou com bandas como The Who ou The Kinks, para citar apenas alguns. Um verdadeiro Santo Graal para qualquer coleccionador, ainda mais porque o vendedor garante que «esta é a primeira vez que a faixa está a ser tocada», sendo que o acetato está «num estado absolutamente incrível».

Em declarações à BBC News, o leiloeiro Martin Hughes disse que «como uma das poucas pessoas no mundo que ouviram a gravação, ainda é surpreendente saber que este tesouro musical tenha sido descoberto após todos estes anos», acrescentando: «David Bowie é um dos artistas mais icónicos de todos os tempos e estou certo de que este item vai criar um burburinho em todo o mundo entre os fãs de Bowie, bem como entre os coleccionadores da cultura pop».

Entretanto, Nile Rodgers, co-produtor do álbum “Let’s Dance”, de 1983, revelou recentemente que invejava Bowie por este «nunca se preocupar com que tipo de pessoa iria ouvir a sua música», explicando: «[Bowie] disse: “Penso apenas no que estou a sentir e no que estou a ver. Nunca me preocupo com que tipo de público vai gostar“».

Entretanto, o álbum ao vivo “Ouvrez Le Chien (Live Dallas 95)”, gravado durante uma performance no Anfiteatro Starplex naquela cidade do Texas, a 13 de Outubro de 1995, foi recentemente lançado pela primeira vez e podes ouvi-lo na íntegra aqui.

Aqui fica um excerto da demo agora encontrada, “I Do Believe I Love You”: