Depois de 15 Anos, System Of A Down Mostram Duas Novas Músicas

Depois de 15 Anos, System Of A Down Mostram Duas Novas Músicas

Redacção

Há muito que os fãs de System Of a Down ansiavam pelo regresso da banda aos originais. Eis “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”!

Descentes da Arménia, a banda liderada por Serj Tankian sempre demonstrou um apego às suas raízes, país esse que nos últimos anos tem sido devastado por um conflito armado e que se tem agravado nos últimos dias.

“Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” foram inspiradas por esse conflito entre o Azerbaijão e a Arménia, especificamente pela guerra Nagorno-Karabakh, confrontos que começaram a 27 de Setembro, tendo sido violados vários cessar-fogos humanitários. Desde 1991 que a tensão naquele território começou quando as forças militares da Arménia assumiram o controlo de Nagorno-Karabakh. Os Arménios reclamam para si Artsakh, território ocupado pelo Azerbaijão com o apoio turco. Há poucos dias, Tankian deu a sua visão dos acontecimentos à Globo.

Há 15 anos que os System Of a Down não mostram nova música, e como explicam nas redes sociais, só agora fez sentido mostrarem algo que une os quatro elementos da banda, não sendo segredo que vários desentendimentos internos são a causa para não editarem um novo álbum desde “Hypnotize” editado em 2005.

As duas músicas estão disponíveis nas várias plataformas digitais para audição e download pago no bandcamp, bem como o pre-order e novo merch. Os System of a Down apelam a que todos os fãs façam um donativo e todos os fundos angariados reverterão a favor da ArmeniaFund.

System of a Down são o cabeça de cartaz do VOA Heavy Rock Fest e (se tudo ficar bem) irá realizar-se nos dias 16 e 17 de Junho 2021, no Estádio Nacional.