Depois dos Moonspell, Gaerea São Outro Bastião do Metal Nacional Confirmado no Wacken 2021

Depois dos Moonspell, Gaerea São Outro Bastião do Metal Nacional Confirmado no Wacken 2021

Redacção

O mais recente álbum dos Gaerea, “Limbo”, foi editado este ano e tem estado a dar que falar a nível internacional. Agora, a banda do Porto foi confirmada no cartaz do maior festival de metal do mundo.

Segundo uma breve publicação nas suas redes socais, os nacionais Gaerea vão tocar na edição de 2021 do WACKEN OPEN AIR, o maior festival do mundo dedicado às sonoridades mais pesadas, que se realiza entre os dias 29 e 31 de Julho do próximo ano, na pequena localidade germânica homónima perto de Hamburgo. O cartaz conta ainda com a participação dos Judas Priest, Venom e os nossos Moonspell, entre muitos outros, sendo que os ingressos para o evento já estão há muito esgotados.

Entretanto, a banda anunciou também uma digressão europeia para Janeiro e Fevereiro de 2022, em que vão percorrer o velho continente ao lado dos Harakiri For The Sky e Schammasch.

Na notícia via LOUD!, 2020 viu os Gaerea a editarem o seu segundo registo de longa-duração, “Limbo”, um disco que mal conseguiu atingir a estrada, quando os planos de digressão por parte da banda eram muitos. Por isso, e para manter vivo o título, o grupo tem vindo a desdobrar-se em eventos de forma a compensar os fãs, ávidos de os poderem ver.

Depois de terem actuado no Hard Club, no Porto, e no Side B Rocks, em Alenquer, para plateias esgotadas, na semana passada a banda fez uma transmissão ao vivo muito especial, em que executou dois temas do disco, “Null” e “Glare”, para gáudio que quem ainda não os conseguiu ver em palco este ano. Para assistir à actuação, basta aceder ao player em baixo.

A actuação, da qual já tinham inclusivamente deixado escapar algumas imagens através das suas redes sociais durante as últimas semanas, foi captada nos Arda Recorders, sendo que retém a produção audio-visual refinada que já se espera do grupo. Ao mesmo tempo, os músicos anunciaram também o lançamento de «Limbo» em formato cassete, numa tiragem limitada a 300 cópias para todo o mundo, após a edição em vinil, CD e digital. As pré-encomendas já estão disponíveis aqui.

EGITANA