Desidério Lázaro apresenta novo álbum dia 29

Desidério Lázaro apresenta novo álbum dia 29

Tiago Varzim

O saxofonista, compositor e professor de jazz lançou um novo álbum dia 22, o qual vai apresentar dia 29, quinta-feira, às 22h30, no Hot Clube Portugal. “Substractive Colors” é o quarto álbum da carreira de Desidério Lázaro.

Depois de “Rotina Impermanente” (2010), Samsara (2012) e “Cérebro: Estado Zero” (2013), o artista de jazz residente em Lisboa regressa com “Subtractive Colors”, editado pela Sintoma Records.  O novo álbum do saxofonista é composto por 12 temas originais na companhia de João Capinha (saxofones e flauta), Paulo Gaspar (clarinetes), Mário Franco (contrabaixo), João Hasselberg (contrabaixo e baixo elétrico), Luís Candeias (bateria) e as vozes de Carolina Varela e João Neves.

De acordo com Desidério Lázaro, “Substractive Colors” utiliza a música “como veículo de expressões visuais, quer sejam elas filmes, videojogos ou apenas estados emocionais distintos“. O álbum tem influências de música clássica e de rock, sendo que todas as composições são da autoria do saxofonista. O álbum foi gravado Estúdio Timbuktu, por André Fernandes, e misturado e masterizado por Luís Candeias.

Podes fazer o download do álbum aqui. A apresentação de dia 29 custa 7,5 euros.

EGITANA