Devesa Sunset: Pôr-do-sol em Famalicão com Sílvia Pérez Cruz, Samuel Úria, Márcia, Benjamim, Noiserv, entre outros

Devesa Sunset: Pôr-do-sol em Famalicão com Sílvia Pérez Cruz, Samuel Úria, Márcia, Benjamim, Noiserv, entre outros

Redacção
Inês Barrau

A catalã Sílvia Pérez Cruz e os portugueses Samuel Úria, Márcia e Noiserv são alguns dos nomes que compõem o cartaz do Devesa Sunset, que arranca no Parque da Devesa, em Famalicão, no dia 10 de Julho e só termina a 28 de Agosto, no que serão dois meses de concertos ao pôr-do-sol.

O arranque da iniciativa está marcado para o dia 10 de Julho, com um concerto de Noiserv, nome artístico de de David Santos e um dos mais criativos projectos musicais surgidos em Portugal nos últimos anos. Uma semana depois, no dia 17, é a vez de a voz de Márcia se fazer ouvir num concerto que marca o regresso da cantora e compositora portuguesa a Famalicão. No dia 24 de Julho, é a vez do cantautor portuense com raízes brasileiras Tiago Nacarato, seguindo-se, no dia 31, Benjamim, com álbum prestes a sair.

O mês de Agosto arranca com um concerto, no dia 7, de Edu Mundo, músico conhecido de projectos como Souls of Fire ou Terrakota, mas também por ter composto para António Zambujo e Ana Moura. Dia 14, o Devesa Sunset recebe a cantora catalã Sílvia Pérez Cruz, num concerto em que apresentará o seu último projecto – “Farsa” – que a artista criou a partir de conversas com outras disciplinas artísticas como o teatro, o cinema, a dança, a poesia, a pintura ou o cinema de animação.

André Júlio Turquesa sobe ao palco do Devesa Sunset no dia 21 de Agosto para apresentar o seu primeiro disco a solo – “Orgônio” -, editado pela portuense Planalto Records. Um disco que se pressente como um álbum de viagens, de travessias por terras e personagens.

O encerramento da edição deste ano da iniciativa famalicense estará a cargo do músico e compositor Samuel Úria, com o último concerto do festival a acontecer no dia 28 de Agosto.

Os concertos decorrerão às 19h, junto ao lago do parque, numa área limitada, com assistência condicionada às condições impostas pela Direção-Geral da Saúde. A entrada é livre, mas sujeita ao levantamento obrigatório de ingresso. Os bilhetes poderão ser levantados na bilheteira no período das 3 horas que antecede o evento.

Mais informações aqui.