Devin Townsend Fez Banda Sonora Para Série Infantil da BBC

Devin Townsend Fez Banda Sonora Para Série Infantil da BBC

Redacção

Devin Townsend é o autor da banda sonora de uma nova série de televisão infantil da BBC, “Colours”, um programa educativo de 14 episódios para crianças dos 2 aos 6 anos de idade.

De forma algo surpreendente, o virtuoso músico canadiano Devin Townsend confirmou recentemente que tinha escrito a banda sonora dos 14 episódios da nova série “Colours”, por entre a composição de dois próximos álbuns a solo. «Enquanto ia fazendo Puzzle, fiz a banda sonora de um programa infantil na BBC. Foi uma grande curva de aprendizagem e muito trabalho, mas as pessoas que o produziram foram muito fixes», escreveu o músico no Twitter.

Prodigiosamente talentoso e com um ouvido para o grandioso, Devin Townsend, relativamente ao seu trabalho a solo, já confirmou que poderá ter alguma relação com o que tem feito, por exemplo, Trent Reznor, até porque um dos seus próximos dois álbuns, “Puzzle”, terá muito que ver com música para cinema. Mas não só.

Em Janeiro, Townsend afiançou nas redes sociais que tinha estado a trabalhar num «filme, dois álbuns e um romance gráfico, entre outras coisas». O músico confirmou que os dois álbuns que aí vêm chamam-se “Puzzle” («caos e que pretende representar o diálogo interno num tempo fundamentalmente absurdo») e “Snuggles”, que Townsend gostava que fosse «um belo bálsamo que actua como uma conclusão e algo que se pode ouvir em loop para se sentir melhor».

Tanto “Puzzle”, como “Snuggles” devem ser editados ainda no decorrer deste ano, mas enquanto não chegam podemos ouvir a música que Townsend fez para a série da BBC, “Colours”, no vídeo que se segue. A série está disponível aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA