Diana Krall anuncia novo álbum

Diana Krall anuncia novo álbum

Tiago Varzim

A cantora chega à quinta década de vida com o anúncio de um novo álbum: “Wallflower” sucede “Glad Rag Doll” (2012) a 2 de fevereiro editado pela Verve.

Do Canadá para todo o mundo, a cantora de jazz vai recriar canções de artistas como Bob Dylan, The Beatles, The Mamas & The Papas, Eagles ou Elton John neste novo trabalho da também pianista. “Wallflower” foi produzido por David Foster que tem “soberbas orquestrações“, qualificou Krall.  “As canções que Diana toca no álbum são aquelas que ela cresceu a ouvir em vinil. O que torna este disco especial é a forma como ela dá a volta a cada canção e põe a sua alma e coração em cada momento“, retribuiu o produtor David Foster.

Capa do álbum da autoria de Bryan Adams.

Capa do álbum da autoria de Bryan Adams.

A capa do álbum é da autoria do artista Bryan Adams, amigo de Diana Krall, o qual também vai dar voz a músicas, assim como o cantor Michael Bublé. O disco junta temas de outros músicos, servindo como uma revisão da ‘matéria dada’ nas décadas de 60, 70 e 80, desta vez na voz da artista do Canadá.

Diana Krall já venceu cinco Grammy’s e foi a artista feminina de jazz moderno que mais discos vendeu nos últimos 30 anos, revela a nota de imprensa. O último álbum, “Glad Rag Doll”, atingiu, na semana de estreia, o 6.º lugar da tabela Billboard 200 e o primeiro lugar na categoria de álbuns de jazz. Em “Wallflower” há ainda um tema composto por Paul McCartney, o famoso músico dos Beatles.

“Don’t Dream It’s Over”, original dos Crowded House, foi a última música a ser revelada, há uma semana, no YouTube de Diana Krall.

EGITANA