DIIV com data dupla em Portugal

DIIV com data dupla em Portugal

Redacção

Os DIIV regressam a Portugal em Março de 2020 para dois concertos, um no Hard Club e outro no Lisboa Ao Vivo.

19 de Março no Hard Club, Porto e 20 de Março no Lisboa ao Vivo (LAV) são as duas datas que contemplarão o regresso dos DIIV ao nosso país. A banda       liderada por Zachary Cole Smith apresenta-se num concerto em nome próprio para apresentar o mais recente disco de estúdio, “Deceiver”.

Uma combinação de shoegaze com grunge catártico é o que define a sonoridade de DIIV. A paixão que Zachary Cole Smith, natural de Brooklyn, desenvolveu pela guitarra levou-o a iniciar o percurso musical com o psych-rock dos Soft Black e, mais tarde, a descobrir o shoegaze com Beach FossilsSmith formou os DIIV em 2011, como uma identidade para as suas canções, e lançou o primeiro álbum “Oshin” em 2012. Depois de um agitado afastamento, começou a escrever material para um novo trabalho e o resultado foram cerca de 150 novos temas que acabaram por dar origem, em 2016, a “Is the Is Are”. No dia 4 de Outubro editaram “Deceiver” através da editora Captured Tracks. O projecto conta com a colaboração do produtor Sonny Diperri (My Bloody Valentine, Nine Inch Nails, Protomartyr).

Os bilhetes para estes concertos – agenciados pela promotora At the Rollercoaster – serão disponibilizados a partir do dia 18 de Outubro e terão um custo de 22€.