Dimebag Darrell Desejava Reunir os Pantera

Dimebag Darrell Desejava Reunir os Pantera

Nero

O guitarrista Dimebag Darrell Abbott tinha a ambição de tornar a reunir os Pantera. Um amigo íntimo do malogrado músico refere que este lhe confessou esse desejo poucas semanas antes da sua trágica morte.

Os Pantera separaram-se após a digressão de suporte ao álbum “Reiventing The Steel”, de 2000. Todavia, era desejo de Dimebag colocar um ponto final no feudo com Phil Anselmo. Pelo menos, Daryl Arnberger (videógrafo de Pantera/Damageplan) afirmou que o músico lhe confessou esta vontade, uma vez que não estava plenamente satisfeito com os Damageplan, onde tocava com o seu também falecido irmão Vinnie Paul.

Arnberger falou nesta vontade no Landry.audio podcast: «A última vez que o vi foi em Novembro de 2004. Passei por sua casa. Falámos brevemente sobre muitas coisas.  Ele referiu que iam sair em digressão [com os Damageplan] em Dezembro e que nos tornaríamos a ver no Natal e tudo isso. Depois disse-me ‘Vamos ter novidades. E não vai ser isto. Custe o que custar, vamos juntar a malta e fazer as coisas como deve ser’». Acabou por ser nessa digressão que Dimebag foi assassinado.

Arbenger prosseguiu afirmando que Dimebag lhe disse que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para que os Pantera regressassem. Que o shredder estava algo saturado com o que os Damageplan estavam a fazer na altura e ambicionava reunir a antiga banda.

Mesmo que, de acordo com o mesmo interlocutor, Dimebag não acreditasse que «o outro pessoal [dos Damageplan] visse essa decisão com bons olhos», ele não sentia a mesma magia que quando tocava com Phil Anselmo e Rex Brown. Podem ouvir a entrevista completa aqui.

Estas afirmações dão força aos rumores que vão subsistindo em relação aos Pantera, que podiam regressar com Anselmo e o baixista Rex Brown, acompanhados por Zakk Wylde. Algo a que o antigo frontman da banda se referiu há não muito tempo atrás.