“Fade to Shade” é o novo álbum de Nicole Eitner & The Citizens

“Fade to Shade” é o novo álbum de Nicole Eitner & The Citizens

Nuno Ribeiro

“Fade to Shade” é o novo álbum de Nicole Eitner com a banda The Citizens, editado no dia 4 de Maio. É o terceiro registo da carreira da cantora e compositora.

Nicole compõe e interpreta o novo reportório constituído por 12 temas e dois extras, com uma sonoridade que envolve o Jazz e o pop. Nas palavras do press release, a artista luso-alemã foi «influenciada por um alfabeto inteiro em que nenhuma contaminação estética é proibida

Além dos The Citizens, constituídos por Miguel Menezes (contrabaixo e baixo elétrico), Alexandre Frazão (percussão) e João Gomes (sintetizadores), participaram também na gravação do álbum os músicos Diogo Duque (trompete), Otto Pereira (violino), Agnès Parlange (voz), Carlos Barretto (contrabaixo) e Zoe Eitner (voz).

a0511237188_10

Eitner estreou-se nos registos em 2011, com o álbum “I am you”, e no ano seguinte foi uma das três artistas selecionadas para atuar no MIDEM Off Showcase Competition de Cannes, em França, um mercado da música e da indústria de entretenimento.

“Dance With Me” é o novo single do disco que nasceu de uma bem sucedida campanha de crowdfunding junto dos fãs. O concerto de lançamento do álbum vai realizar-se no próximo dia 8, na sala Michel Foucault da Fábrica Braço de Prata, às 22 horas.

Os bilhetes são adquiridos no dia e no local pelo preço de 5€.

 

EGITANA