“Distance”, Wolfgang Van Halen Presta Terna Homenagem ao Seu Pai

“Distance”, Wolfgang Van Halen Presta Terna Homenagem ao Seu Pai

Redacção

No seu primeiro single a solo, Wolfgang Van Halen presta tributo ao seu pai, Eddie Van Halen, através da canção “Distance”. que estará presente no seu futuro álbum.

Esta música é o primeiro trabalho que é possível ouvir do artista, cujo disco já andava a ser preparado há algum tempo e que a AS anunciou em Fevereiro de 2020. As sessões decorreram nos estúdios 5150, propriedade dos Van Halen, e sob a supervisão do produtor Michael “Elvis” Baskette. “Distance” é acompanhada de um comovente vídeo em homenagem ao seu pai, o excelso guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu no mês passado.

Wolfgang Van Halen confessa: «Nunca tive a intenção de que “Distance” fosse o primeiro tema que as pessoas ouvissem de mim, mas também pensei que o meu pai estaria aqui comigo para comemorar o seu lançamento». De salientar que o músico canta e toca todos os instrumentos na canção.

Relativamente à letra da música, o tema soa a algo melancólico e parece debruçar-se sobre o falecimento de Eddie Van Halen, mas a verdade é que a composição foi feita antes deste trágico acontecimento que nos chocou a todos. “Distance” foi um dos temas favoritos do icónico guitarrista e, por isso, é agora escolhido como single principal.

O vídeo desta canção é composto por filmes caseiros, todos em ordem cronológica. Deste modo, podemos acompanhar o momento em que Eddie e a sua esposa Valerie Bertinelli trazem o seu bebé, Wolfgang, para casa até ao momento em que filho e pai se juntam para tocar em palco. Importante referir que o dinheiro adquirido com o single irá reverter a favor da The Mr. Holland’s Opus Foundation, que tem como missão fazer chegar às escolas programas de música subfinanciados.

EGITANA