Divine Comedy Ao Vivo No Festival Folies Bergère Na RTP2

Divine Comedy Ao Vivo No Festival Folies Bergère Na RTP2

Redacção

ACTUALIZAÇÃO: Podes ver o concerto completo, aqui, na RTP Play.


RTP 2 transmite, no Dia dos Namorados, concerto que a banda britânica deu em Paris em 2017.

Os Divine Comedy, banda que muitas vezes se confunde com o seu próprio fundador, o irlandês Neil Hannon, são o grande destaque da programação da RTP 2 no próximo dia 14 de Fevereiro, com a transmissão do concerto no Festival Folies Bergère, em Paris.

O espectáculo data de 24 de Janeiro de 2017 e conta com 21 temas (mais cinco no encore). Combinando grande elegância melódica e arranjos ambiciosos, sobrevivendo a todas as tendências com gravações sempre surpreendentes, os Divine Comedy apresentavam, na altura, o álbum “Foreverland”, de 2016. Ao longo de aproximadamente duas horas, a banda pela qual já passaram qualquer coisa como 23 músicos, desfila melancolia e romantismo, barroco e cabaré, passando em revista os 11 discos do compositor irlandês, com canções de “Liberation” (1993), “Victory For The Comic Muse” (2006), “A Short Album About Love” (1997) ou “Absent Friends” (2004).

Com uma carreira conduzida com total independência, Neil Hannon conquistou os corações de uma geração de ouvintes que citam o seu nome com emoção, sem nunca desrespeitar a sua liberdade artística. Da delicadeza dos arranjos, às melodias melancólicas e letras envolventes, Neil Hannon será, para muitos, o mais romântico dos cantores pop.

«É o teatro mais bonito onde já cantei», afirmou, na altura, Hannon, que durante três noites aqueceu centenas de corações que encheram o teatro do Folies Bergère, prometendo fazer o mesmo agora, no concerto que a RTP 2 vai transmitir na noite do Dia dos Namorados, às 23h. A não perder.

Espreita a música inaugural do concerto no vídeo que se segue.

EGITANA