Documentário de Questlove “Summer Of Soul” Vence Grande Prémio do Júri no Sundance

Documentário de Questlove “Summer Of Soul” Vence Grande Prémio do Júri no Sundance

Redacção

Filme realizado pelo líder dos Roots é dedicado à edição de 1969 do lendário Harlem Cultural Festival e apresenta imagens inéditas que estavam guardadas numa cave há mais de 50 anos.

O Festival de Cinema de Sundance 2021 terminou com a atribuição dos melhores prémios do júri aos filmes que estrearam no evento e um dos grandes vencedores foi “Summer Of Soul (…Or, When The Revolution Could Not Be Televised)”, realizado pelo baterista e líder dos Roots Questlove, e que conta a história da edição de 1969 do mítico Harlem Cultural Festival.

Questlove, que foi galardoado com o Grande Prémio do Júri e Prémio do Público na categoria de Documentários, já reagiu à notícia, com uma publicação no Twitter: «Sempre foi um sonho meu realizar filmes e contar esta história foi verdadeiramente uma experiência espantosa. Sinto-me esmagado e honrado com a recepção que o filme está a receber e quero agradecer especialmente ao Sundance e aos meus parceiros de produção: Radical Media, Vulcan Productions, Concordia, Play/Action Pictures e LarryBilly Productions».

O filme fez a sua estreia mundial no festival deste ano e apresenta imagens inéditas e guardadas numa cave há mais de 50 anos, nas quais surgem Stevie Wonder, The Staples Singers, Nina Simone ou Sly And The Family Stone, entre outros ícones.

EGITANA