Documentário realizado pelos The Doors recebe data de lançamento

Documentário realizado pelos The Doors recebe data de lançamento

Ana Cristina Pereira

“Feast of Friends”, o documentário produzido pela própria banda em 1968 tem finalmente marcada uma futura edição, 46 anos depois do primeiro lançamento. 11 de novembro é a data oficial.

Inicialmente, eram apenas bootlegs de fraca qualidade, que agora são remasterizados numa edição que vai estar disponível em DVD e Blu-ray. Este é o primeiro e único filme sobre os The Doors produzido pelos próprios.

O documentário foi realizado por Paul Ferrara, na altura cineasta desconhecido e responsável por muitas das fotografias promocionais da banda e a icónica capa de “Waiting for the Sun”. Este documentário original da banda terá sido uma das grandes inspirações para outros documentários e também vídeos musicais como “When You’re Strange”, de 2009.

Depois de estrear em vários festivais europeus entre 1969 e 1970, os problemas legais que rodeavam Morrison atiraram este filme para o baú de um qualquer sótão. Esquecido na casa de um amigo de Morrison no ano da sua morte, começou mais tarde a circular pelas mãos de fãs até chegar ao universo online, mais recentemente.

the_doors_documentary

Com destaque para a digressão de verão de 1968, o filme apresenta uma visão cinematográfica, muito ao estilo do cinéma vérité da época, que agora renasce com correções de cor, alta definição e banda sonora remasterizada pelo produtor Bruce Botnik, veterano no que toca a trabalhar com os The Doors.

O filme inclui ainda mais três extras: filmagens extra de “Feast of Friends” que inclui sessões de gravação para “Wild Child”, um solo de Robby Krieger e algum material que inclui uma discussão com o fotógrafo Richard Avedon. Inclui ainda o documentário “The Doors Are Open” e “The End”, uma performance especial com entrevistas  e muito mais.

 

Assiste ao trailer:

EGITANA