Documentário sobre Kurt Cobain com revelações inéditas

Tiago Varzim

“Montage of Heck” traz à tona raridades da vida e obra de Kurt Cobain para os fãs. O documentário sobre ex-vocalista dos Nirvana vai ser uma mistura entre imagens animadas, fotografias raras e outros “tesouros” do arquivo pessoal de Cobain.

O documentário vai ser emitido pela HBO a 4 de maio, neste que será o primeiro documentário autorizado sobre o cantor. Com “Kurt Cobain: Montage of Heck” estará um livro a acompanhar que irá ser uma extensão das transcrições das entrevistas que aparecem no documentário. Brett Morgen é o realizador de “Montage of Heck” que também escreve, no livro, sobre como foi fazer este documentário em parceria com a família de Cobain.

Morgen foi ajudado por Courtney Love e Frances Bean, a filha de Cobain, que é uma das produtoras executivas do documentário. O realizador afirmou que no arquivo constavam mais de 200 horas de música nunca antes lançada, assim como projetos de arte como pinturas e esculturas de Cobain nunca antes vistas. Há ainda filmes caseiros e quatro mil páginas escritas por Cobain: tudo isto contribuiu para um retrato mais fiel e íntimo do artista.

O livro vai chegar às livrarias no dia 7 de abril.

EGITANA