Douro Rock Regressa à Régua em Setembro Para dar Palco à Música Portuguesa

Douro Rock Regressa à Régua em Setembro Para dar Palco à Música Portuguesa

Redacção

O Douro Rock regressa à Régua nos dias 11 e 12 de Setembro com um cartaz repleto de música nacional: GNR, The Gift, Três Tristes Tigres, Samuel Úria, NEEV e Cassete Pirata.

A partir da Alameda dos Capitães, zona exterior do AUDIR – Auditório da Régua, o Palco Santa Casa vai receber em Setembro concertos dos GNR, The Gift, Três Tristes Tigres, Samuel Úria, NEEV e Cassete Pirata.

Do azul da margem do rio, o festival muda-se para uma zona verde no centro da cidade da Régua de forma a tornar possível a realização do Douro Rock durante a pandemia. Com lugares marcados e cumprindo as normas da DGS, o festival apresenta-se em 2021 numa versão 2.0, mas onde a música portuguesa continua a estar no centro de todas as atenções.

No primeiro dia de festival, 11 de Setembro, a noite encerra com The Gift, que levam a “Tour Verão” à Régua, onde vão revisitar os grandes momentos dos últimos 25 anos, com a ajuda de cenografia e iluminação pensados para o momento.

Antes, o palco é de Samuel Úria e o seu mais recente álbum de originais, “Canções do Pós-Guerra”. Um disco confessional que tem o propósito de conduzir o público numa viagem à criatividade do músico e compositor.

Os Cassete Pirata – de João Firmino, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro – abrem o festival com o seu álbum de estreia, “A Montra”.

Dia 12, comemoram-se os 40 anos de carreira dos GNR. A preparar um concerto especial, Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado trazem de volta as canções de sempre e o rock ao Rio Douro.

Quem também regressa aos palcos são os Três Tristes Tigres. Depois de um hiato de 22 anos, Ana Deus e Alexandre Soares editaram “Mínima Luz”, entre o experimentalismo e a pop menos óbvia.

A noite abre com NEEV, o mais votado pelo público no Festival da Canção 2021 com o tema “Dancing in the Stars”. O músico e compositor vai apresentar o álbum de estreia “Philosotry”, produzido pelo reputado Larry Klein.

Os bilhetes – diários e passes para os dois dias – estão à venda nos locais habituais e no site oficial do festival. Promovido pelo Município da Régua e a Aplausos e Silêncios, o Douro Rock realizou-se pela primeira vez em 2016, sendo esta a 5ª edição do festival.

CARTAZ

11 de Setembro
GNR
Samuel Úria
Cassete Pirata

12 de Setembro
The Gift
Três Tristes Tigres
NEEV

EGITANA