Drake eleito Artista da Década nos Billboard Music Awards 2021

Drake eleito Artista da Década nos Billboard Music Awards 2021

Diogo Catatão

O rapper Drake vai ser distinguido com o prémio de Artista da Década na próxima edição dos Billboard Music Awards, a realizar no dia 23 de Maio.

Actualmente, Drake é o artista que soma mais prémios da Billboard no seu currículo, 27 no total. Nos últimos dez anos, o rapper conquistou vários recordes da Billboard, entre eles 33 canções que atingiram o top “Hot 100” e nove discos que chegaram ao topo de vendas. Este ano o rapper lançou o EP “Scary Hours 2”, do qual faz parte o êxito “What’s Next”. Sucede ao primeiro EP “Scary Hours”, de 2018, que contava com os êxitos “God’s Plan” e “Diplomatic Immunity”.

No ano passado, Drake lançou a mixtape “Dark Lane Demo Tapes”, com colaborações de Playboi Carti, Future, Young Thug, entre outros. A mixtape inclui temas como “Pain 1993”, “Toosie Slide”, “Desires”, “When To Say When”, “Chicago Freestyle” e “War”.

Drake está ainda a preparar-se para lançar o álbum sucessor de “Scorpion” (2018), intitulado “Certified Lover Boy”.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA