Dreamweapon editam LP de estreia

Dreamweapon editam LP de estreia

Nuno Ribeiro

O disco homónimo já se encontra disponível nas lojas, pela Lovers & Lollypops, nos formatos digital e em vinil, com uma edição limitada de 500 cópias. Encontra-se também disponível para audição gratuita no Spotify e no Soundcloud.

Constituído por 6 músicas, “Dreamweapon” estreia o quarteto do Porto nos longos registos. Foi gravado no primeiro semestre de 2014 entre o Ampstudio e o Hertzcontrol Studio, com a ajuda de Paulo Miranda e de Marco Lima, respectivamente. A mistura ficou a cargo de Pedro Pestana (que também participa na música “Stir”) e da própria banda. Já a masterização é assinada por Miguel Pinheiro Marques, do Bender Mastering Studio.

DW_capalow

Há uma linha tímida que separa as acções do irreal. Isto é, aquilo que criamos no nosso interior é, em muitos casos, o oposto daquilo que os olhos vêem. A isto pode chamar-se arte ou alucinação — aquilo que a mente, no seu estado mais subconsciente, nos ajuda a expressar, lisérgica e calmamente. Se aplicarmos esta matemática à música, o trabalho dos dreamweapon é uma travessia alucinante, paradoxal entre o físico, o étereo e o abstracto. As influências lisérgicas ajudam a essa jornada e tornam as seis faixas de dreamweapon numa libertação corporal e mental, sem nos encurralar numa só sonoridade e que se eleva para lá das palavras”, segundo a apresentação do disco.

Em baixo o single de apresentação, “The Heart Is alive”.

EGITANA