Duff McKagan, Novo Álbum de Guns É Uma Realidade

Duff McKagan, Novo Álbum de Guns É Uma Realidade

Redacção

Em entrevista na rádio, o baixista dos Guns N’ Roses disse que um novo álbum da banda é uma certeza. Duff deixou rasgados elogios às demos de Axl Rose que já ouviu.

Parecem já não restar dúvidas de que, na ressaca da reunião de Axl Rose com Slash e Duff, irá mesmo haver um novo álbum de Guns N’ Roses. Axl Rose e Richard Fortus já tinham insinuado algo a esse respeito e, na última semana Slash também o fez. Tal como o baixista Duff McKagan, que na rádio Sirius XM foi peremptório, afirmando «Oh, é real».

O baixista esteve na rádio a apresentar o seu novo single, que estreou na passada sexta-feira, e o suposto novo álbum foi um assunto obrigatório. Duff iria mais longe, admitindo: «Já ouvi novo material e têm havido algumas jams em torno disso. Será o próximo passo para nós, para a cena de Guns N’ Roses».

O músico dissertou um pouco sobre os métodos de trabalho: «A melhor parte dos Guns N’ Roses é que não discutimos as coisas e aquilo que acontece, simplesmente acontece. [Os Guns] nunca foram uma banda na quakl houvesse uma agenda apertada a ditar como fazemos as coisas».

Duff elogiou ainda o irascível frontman gunner. «Ouvi algumas coisas magníficas que o Axl tem alinhadas – coisas mesmo fixes em que tem trabalhado. Portanto, estou entusiasmado com essas possibilidades, naturalmente. Não quero atiçar ninguém. O novo álbum de Guns N’ Roses irá acontecer quando tiver que acontecer, isso é uma certeza».

Além do seu novo single “Tenderness”, que prenuncia o seu segundo álbum a solo, Duff estreou um novo modelo de assinatura do seu baixo com a Fender. Os gunners andam ocupados, isso é certo!