Eddie Van Halen em Estúdio a Criar o Riff de “Amsterdam”

Eddie Van Halen em Estúdio a Criar o Riff de “Amsterdam”

Redacção

Sentado atrás da consola da sala de controlo, com o costumeiro maço de cigarros, Eddie Van Halen trabalha no riff de “Amsterdam”, que seria editado quase 10 anos depois.

Depois dessa raridade recentemente ressurgida que foi o”vídeo do dinossauro”, há uma nova pedra preciosa de Van Halen desenterrada e é ainda mais valiosa. Se são fãs da banda, certamente desejaram muitas vezes poder estar dentro das paredes do estúdio 5150. Ou, no mínimo, um amigo próximo de Eddie Van Halen que podia lá passar a ouvir aquilo em que o guitarristas estivesse a trabalhar.

Bom, este vídeo trata-se, precisamente, disso. O autor (anónimo) começa a filmar quando abre a porta do estúdio e dá com Eddie sentado na consola da régie, satisfeito e a mostrar a música em que tem trabalhado. E a música que se escuta é aquilo que se tornaria “Amsterdam”, editada no álbum “Balance”, oito anos depois destas filmagens.

O vídeo, carregado no YouTube no canal Van Halen Brasil, data o vídeo em ’85, mas o corte de cabelo e a camisola com a estampagem “Team Jams National Champs 1986” sugerem que a data seja final de ’86 ou início de ’87, ali entre os álbuns “5150” e “OU812”.

De qualquer forma, perceber que Eddie Van Halen teve este malhão guardado tanto tempo antes de o editar faz-nos pensar em tudo aquilo que ele terá escrito e deixado arquivado…

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA