Aumentam os rumores sobre o estado de saúde de Eddie Van Halen

Aumentam os rumores sobre o estado de saúde de Eddie Van Halen

Nero

Depois de Michael Anthony ter revelado que a reunião do line-up original dos Van Halen “caiu” sem qualquer explicação, David Lee Roth foi evasivo quando questionado sobre o actual estado de saúde do guitarrista.

David Lee Roth surpreendeu há poucos dias ao anunciar uma residência em Las Vegas, que irá arrancar no início de 2020. Para promover os concertos o histórico frontman dos Van Halen deu algumas entrevistas. Numa delas foi questionado sobre o estado de saúde do guitarrista Eddie Van Halen e a sua resposta foi bastante evasiva, não conseguindo afastar algums rumores que traçam um cenário mais negro.

Há cerca de 20 anos, Eddie Van Halen foi submetido a um tratamento para combater um cancro oral (na língua). Entretanto, após o hiato que os Van Halen abriram após a reunião com David Lee Roth, de forma surpreendente, afinal “A Different Kind Of Truth” teve enorme sucesso junto do público e crítica, tal como a digressão que o suportou e que resultou num massivo álbum ao vivo, surgiram rumores sobre se não será o estado de saúde do guitarrista a deter a banda.

Em conversa com a estação de rádio KSLX, David Lee Roth afirmou ser ele, nesta altura, «o rosto mais visível dos Van Halen. Não tenho a certeza do que se está a passar com o Ed, mas provavelmente ele não irá atender chamadas. E não me cabe fazer suposições. Mas temos estado em contacto. A malta com quem estou a trabalhar no que respeita à minha equipa de digressão, aos amps, está ligada aos Van Halen».

Confrontado com as declarações de Roth o locutor perguntou directamente se Eddie Van Halen está a enfrentar algum problema de saúde e o vocalista foi evasivo: «Ouço os mesmos rumores que tu e não me cabe especular».

O guitarrista ainda não se pronunciou a respeito destas declarações. As últimas grandes intervenções de Eddie Van Halen surgiram em 2016, quando o guitarrista concedeu algumas entrevistas às principais revistas norte-americanas e europeias de música e equipamento musical, fazendo uma retrospectiva à sua carreira e promovendo as maiores novidades da sua própria marca a EVH Gear. A AS fez parte desses poucos meios de comunicação que puderam conversar com o guitarrista, o resultado está disponível AQUI.

Depois disso pouco se tem ouvido o icónico guitarrista. Aliás, na última Primavera, Michael Anthony confirmou que existiam planos para que o line-up original (em que este ocuparia o lugar de Wolfgang Van Halen no baixo) se reunisse para celebrar os 25 anos do álbum “1984” e a última vez em que Eddie, Alex, Michael e David tocaram juntos, precisamente no mesmo ano de 1984. O baixista afirmou que após conversas entre os gerentes dos Van Halen e David Lee Roth, os planos caíram sem que lhe fosse dada qualquer explicação…

A EVH Gear tem estado activa, na Summer NAMM apresentou a Van Halen II ’79 Bumblebee, a guitarra que Eddie Van Halen usou no segundo álbum da banda.