EDP Vilar de Mouros’18 anuncia novas confirmações

EDP Vilar de Mouros’18 anuncia novas confirmações

Ana Paiva

Incubus, Crystal Fighters, David Fonseca, GNR e Plastic People são os novos nomes anunciados pelo EDP Vilar de Mouros que decorre de 24 a 25 de agosto de 2018.

O cartaz do festival mais antigo de Portugal – EDP Vilar de Mouros – está a compor-se. As novas confirmações juntam-se a Human League, John Cale, Los Lobos, Peter Murphy, 40 years of BAHAUS celebration featuring DAVID J, Pil e The Pretenders, reforçando assim a programação da nova edição do evento.

A banda norte-americana Incubus não é estranha no EDP Vilar de Mouros. Em 2012 marcaram presença no festival e chegam este ano, no dia 24 de agosto, para apresentar o novo disco de originais “8”. Com mais de 20 anos de carreira, o grupo obteve um grande reconhecimento a nível mundial com o terceiro álbum “Make Yoursef” que os levou a ocupar as headlines de cartazes de festivais e eventos em todo o mundo. As músicas contam com influências de vários estilos musicais, como rock, jazz, hi-hop ou punk.

No dia 25 de agosto, é a vez da banda inglesa Crystal Fighters tomarem conta do palco do EDP Vilar de Mouros. O grupo, formado em 2007, mesclam o folk e a electrónica, com cores psicadélicas. Já estiveram em Portugal algumas vezes e esgotaram salas aquando dos seus concertos em solo português.

O festival também traz nomes de referência do panorama nacional. David Fonseca marca presença no evento, no dia 25 de agosto. O vocalista da banda da qual fez parte – Silence 4 – iniciou a sua carreira a solo em 2003 com o disco “Sing Me Something New”. Já conta com 6 álbuns lançados e anunciou o novo projecto intitulado “Radio Gemini” com que, provavelmente, irá presentear os festivaleiros do EDP Vilar de Mouros.

Os GNR marcaram a década de 80 em Portugal e irão também marcar o dia 24 de agosto em Vilar de Mouros. Numa carreira que ultrapassa as três décadas, a banda revolucionou o conceito de pop rock a nível nacional e sempre obteve muito sucesso junto do público português.”Dunas”, “Morte ao Sol”, “Pronúncia do Norte”, “Efectivamente” ou “Bellevue” são alguns dos clássicos do grupo.

Os vencedores da 4ª edição do EDP Live Bands – Plastic People – também integram o cartaz do EDP Vilar de Mouros e actuam no dia 23 de agosto. O grupo combina melodias simples e sonoridades atmosféricas onde as guitarras e os sintetizadores debitam riffs sobre batidas e baixos fortes e galvanizantes. Procuram incorporar influências de bandas como The Velvet Underground, Joy Division, Jesus & Mary Chain, Suicid, entre outros.

O preço do bilhete diário tem o valor de 35€ e o passe para os 3 dias, com acesso gratuito ao campismo, custa 70€.

CARTAZ

23 AGOSTO
The Pretenders
Peter Murphy 40 years of BAHAUS celebration feat. DAVID J
Human League
Pil
Plastic People

24 AGOSTO
Incubus
Los Lobos
GNR

25 AGOSTO
Crystal Fighters
John Cale
David Fonseca