edpcooljazz: o cartaz está completo!

edpcooljazz: o cartaz está completo!

Nuno Ribeiro

A organização do edpcooljazz completa o cartaz da edição de 2015, com o anúncio de dois nomes para as primeiras partes dos concertos de Lionel Richie e Lianne La Havas.

A banda portuguesa Cais Sodré Funk Connection irá assegurar a 1ª parte de Lionel Richie, no dia 30 de julho, Parque dos Poetas, em Oeiras. Já no concerto de Lianne La Havas, que sobe ao palco dos Jardins do Marquês de Pombal, no dia 26 de julho, em estreia absoluta em Portugal, a primeira parte fica assegurada pelo produtor e DJ francês iZem

Os Cais Sodré Funk Connection vão trazer o último trabalho e seu segundo álbum com edição digital já no próximo dia 10 de junho, com o título “Soul, Sweat & Cut the Crap!“.

O conhecido grupo de veteranos português de funk e soul congrega elementos dos Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr Lizard, Afonsinhos do Condado, Spaceboys, Cacique 97 e Sitiados. Todos eles apaixonados pelo funk, com uma produção do mais contagiante groove, dedicam-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da Motown, Stax, Chess Records e outras editoras míticas das décadas de 60 e 70.

As produções de iZem reconhecido, também como um grande globetrotter, vão estar em cima do palco nesta noite, destacando-se o seu álbum de estreia “Hafa”, lançado no início de 2015. Tal como o seu passaporte, “Hafa” é cheio de exotismo e com alma, com narrativas e sons afro, inspirados nas suas jornadas intercontinentais, incorporando os sons tropicais juntamente com batidas modernas.

iZem é multifacetado, é DJ e apresentador de rádio e escreve música enquanto viaja por vários continentes. Começou a escrever música durante uma aventura de sete anos através do Brasil, Espanha, Argentina, Irlanda e Portugal e as suas produções resultaram num som híbrido exclusivo com influências tropicais locais misturado com o seu género analógico-digital.

12ª edição do edpcooljazz realiza-se nos dias 19, 23, 28, 29, 30 e 31 de Julho e vai contar com:

cartaz edpcooljazz

Toda a informação e preços dos bilhetes consulta aqui.

EGITANA