Elton John disponibiliza os seus concertos mais memoráveis no Youtube

Elton John disponibiliza os seus concertos mais memoráveis no Youtube

Bernardo Pereira

Começou no dia 3 de Julho e promete continuar por mais seis semanas, Elton John, o famoso cantor e autor de sucessos como “Rocket Man”, “Saturday Night’s Alright (For Fighting)” e “Skyline Pigeon” lançou uma série semanal de imagens de arquivo de concertos, intitulada “Elton John: Classic Concert Series”. 

A série vai ter imagens dos concertos ao longo da sua carreira e começa com o “Live at Playhouse Theatre, Edinburgh” de 1976, o concerto que Elton deu em Edinburgh, na Escócia e que ficou disponível digitalmente pela primeira vez na história. Gravado a 17 de Setembro, o concerto dá aos fãs uma visão emocionante de Elton no auge da sua carreira nos anos 1970, na altura em que conseguiu o seu primeiro nº1 no Reino Unido com a música “Don ‘Go Breaking My Heart” e onde decidiu tocá-la pela primeira vez. Este concerto começa com “Skyline Pigeon” e termina com o clássico “Saturday Night’s Alright (For Fighting)”. O alinhamento passa por todos os clássicos da carreira, incluindo “Daniel”, “Rocket Man” e “Bennie and the Jets”.  Após esse episódio um novo set de duas horas é apresentado no canal de Elton John todos os sábados durante as seis semanas. Podes vê-lo no player em baixo.

A série arrecadará fundos para a fundação de Elton John “Elton John AIDS Foundation”, em apoio aos esforços de ajuda da COVID. Para além dos concertos e para quem andou mais distraído está disponível um teaser trailer que mostra sneak-peeks do que serão os restantes concertos.