Elton John & Dua Lipa, “Cold Heart (PNAU Remix)”

Elton John & Dua Lipa, “Cold Heart (PNAU Remix)”

Redacção

Elton John e Dua Lipa juntaram-se em “Cold Heart (PNAU Remix)”. Já disponível em todas as plataformas digitais, é tema de dança alegre e feliz, com dois dos artistas mais famosos do mundo a juntarem-se numa canção pela primeira vez.

A semente da colaboração foi plantada depois de Dua ter convidado Elton para um Instagram Live, para falar das suas experiências no Studio 54, antes de ter lançado o álbum de remixes “Club Future Nostalgia”. Floresceu um respeito conjunto e uma subsequente amizade e Elton participou como convidado no live stream “Studio 20154” de Dua.

Posteriormente, Dua atuou na Elton John AIDS Foundation Academy Awards Viewing Party, que arrecadou mais de 3 milhões de dólares para a Fundação. Impulsionado pelas restrições do confinamento e por uma paixão renovada pela colaboração, Elton procurou Dua para trabalhar em novas músicas remotamente.

Os resultados dessas sessões certamente estão à altura das expectativas. “Cold Heart” é ao mesmo tempo instantaneamente reconhecível e ainda assim completamente contemporâneo – um tema direcionado à pista de dança moderna baseado em quatro das canções clássicas de Elton habilmente combinadas pela banda eletrónica australiana PNAU – “Kiss The Bride” (originalmente do álbum de 1983 “Too Low For Zero”), “Rocketman” (de “Honky Chateau” de 1972), “Where’s the Shoorah?” (do álbum duplo “Blue Moves” de 1976) e “Sacrifice” (de “Healing Hands” de 1989). No passado, os PNAU já tinham atingido o número 1 no Reino Unido em 2012 com o álbum de Elton Versus PNAU, “Good Morning to the Night”.

Elton John diz: «Os últimos 18 meses foram difíceis, mas estar longe da estrada significou que tive tempo para voltar às minhas raízes como músico de sessão e colaborar com alguns artistas maravilhosos. E ter a oportunidade de passar algum tempo com Dua, ainda que remotamente, foi incrível. Ela deu-me muita energia. Ela é uma artista e pessoa verdadeiramente maravilhosa, absolutamente cheia de criatividade e ideias. A energia que ela trouxe para ‘Cold Heart’ foi verdadeiramente surpreendente».

Dua Lipa diz: «Desde que nos ‘conhecemos’ online, clicámos totalmente. Elton é um artista tão inspirador e também tem um grande sentido de humor – uma combinação perfeita. Foi uma honra e um privilégio absolutos colaborar nesta canção com ele. É muito especial, com algumas das minhas canções clássicas favoritas de Elton John combinadas – adorei fazer parte de uma experiência tão criativa e alegre. Mal posso esperar para ouvi-la em todo o lado durante este verão».

Os PNAU dizem: «Ao prepararmos o palco para os dois maiores performers do mundo hoje em dia, Sir Elton John e Dua Lipa, sabíamos que tínhamos que ir fundo, levá-los para o nosso mundo, o mundo psicadélico e escuro dos clubes. Onde todos nós nos podemos encontrar na pista de dança, esquecer o que está lá fora e perdermo-nos nas águas curativas da música e do amor eterno».

O single é acompanhado de um vídeo deslumbrante criado pelo realizador e animador Raman Djafari.

EGITANA