Elton John no Novo Álbum de Metallica?

Elton John no Novo Álbum de Metallica?

Redacção
Paulo Maninha

Os Metallica estão a trabalhar no sucessor de “Hardwired… To Self-Destruct”. Elton John confessou que gravou recentemente com a banda.

Durante o último episódio do programa “Rocket Hour” de Elton John, na Apple Music 1, o lendário músico confessou ao seu convidado SG Lewis que tinha gravado “algo” com os Metallica. «Acabei de fazer algo com Metallica. Durante este período de confinamento tenho estado a trabalhar com os Gorillaz e malta dessa. Não tenho feito nada de Elton, mas tenho feito grandes coisas com outras pessoas». Não é claro a que projecto dos Metallica Sir Elton se referia, mas há duas hipóteses…

No início deste ano, Miley Cyrus disse que o seu próximo álbum de covers de Metallica apresentará Elton John a tocar piano na sua versão de “Nothing Else Matters”. Numa entrevista com a estação de rádio britânica Capital FM, em Janeiro de 2021, Cyrus disse: «Fiz uma versão de ‘Nothing Else Matters’ com Elton John ao piano, tenho Yo-Yo Ma, Chad Smith; tantas estrelas nesta banda. Estou tão entusiasmada com estas colaborações».

Cyrus continuou: «Quero dizer, ter Elton John, Metallica e eu… Adoro quando as peças parecem não encaixar. Ou parece uma mistura que ninguém jamais faria, e tem de se ter alguém como Watt que assuma esse risco». Cyrus refere-se a Andrew Watt, que produziu “Ordinary Man”, álbum de Ozzy Osbourne cujo tema-título conta com a colaboração de Elton John.

Falámos em duas hipóteses, portanto convém relembrar que, em Setembro de 2019, Lars Ulrich publicou uma fotografia dele, da sua mulher e de Elton John no Instagram, a escrever: «Para lá de inspirador passar uma noite na companhia de um dos maiores compositores e artistas de sempre… Obrigado Elton pela tua generosidade e vibração envolvente!»

Já no final do ano passado, Ulrich disse numa série de entrevistas que os Metallica têm estado a trabalhar em música nova.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA