Em 2020, os Pavement reúnem-se para concertos exclusivos no Primavera

Em 2020, os Pavement reúnem-se para concertos exclusivos no Primavera

Redacção

Pavement é a primeira banda confirmada para o Primavera Sound Barcelona e para o NOS Primavera Sound, no Porto, em 2020.

Às 21h de 1 de Junho, no Primavera Sound , em Barcelona, os 17 palcos do Parc del Fòrum ficaram em silêncio e os ecrãs sem imagens. Milhares de fãs de música sustaram a respiração, expectantes. De repente, uma explosão de estática, tanto de áudio como de vídeo e foi rapidamente substituída pelo irresistível «Oooh ooh ooh ooh ooh oooooh» refrão sem palavras do hino indie “Cut Your Hair” enquanto passava um vídeo com os melhores momentos de artistas das 19 edições anteriores do Primavera Sound. Finalmente foi revelada a grande surpresa: Pavement é a primeira banda confirmada para o Primavera Sound Barcelona e para o NOS Primavera Sound, no Porto, em 2020.

Estas aparições, depois de nenhuma desde 2010, serão os concertos exclusivos da banda a nível mundial em 2020. Vão estar no Primavera Sound para ajudar a celebrar os 20º aniversário do festival e na 9ª edição do NOS Primavera Sound.

Os Pavement tornaram-se numa banda de culto da cena indie dos anos 90. Editaram cinco álbuns, que apesar de não terem tido um sucesso comercial significante, foram todos aclamados pela crítica.

Em 1999 anunciaram um hiato indefinido e em 2010 reuniram-se para alguns concertos nos Estados Unidos e na Europa.