Morreu Pedro Casaes Antigo Membro dos Gaiteiros de Lisboa

Morreu Pedro Casaes Antigo Membro dos Gaiteiros de Lisboa

Nero

Pedro Casaes foi um dos músicos que, entre outros projectos, fez parte da vibrante história dos Gaiteiros de Lisboa.

Soubemos hoje que o Pedro Casaes, músico que entre outros projectos musicais, fez parte dos Gaiteiros de Lisboa, faleceuaos 71 anos de idade. Casaes fez parte da segunda vaga dos Gaiteiros (é o elemento no canto esquerdo na foto de entrada), tendo substituído o saudoso José Mário Branco nas percussões do colectivo.

Com os Gaiteiros gravou “Bocas do Inferno”, esse extraordinário álbum ao vivo que é o “Dança Chamas”, Macaréu e “Sátiro”. Multi-instrumentista, com Fausto gravou os baixos do icónico álbum de ’85, “O Despertar dos Alquimistas”. Fez ainda parte das sessões para o compêndia de Zeca Afonso, “As ùltimas Gravações 1983-85”, ao lado de nomes como Fausto, Júlio Pereira, Janita Salomé, José Mário Branco, Isabel Campelo e Né Ladeiras, entre outros.

A notícia chegou-nos pela página oficial do Facebook dos Gaiteiros de Lisboa. Ainda não nos foi possível apurar as causas da morte, que terá ocorrido no fim-de-semana de 13 de Dezembro. Aos amigos e familiares deixamos as nossas sentidas condolências.

EGITANA