Clássico de Emerson, Lake & Palmer em Filme

Clássico de Emerson, Lake & Palmer em Filme

Nero

A canção “Karn Evil 9”, clássico dos Emerson, Lake & Palmer, vai transformar-se num filme sci-fi inspirado no conceito distópico original.

De acordo com o Deadline, a longa-metragem será uma produção da Radar Pictures (“Jumanji: O Nível Seguinte”), com argumento de Daniel H. Wilson. Não existe ainda nenhuma estimativa para a data de estreia.

Lançado no álbum “Brain Salad Surgery”, o tema é um malhão prog rock old school, com quase meia-hora de duração em várias partes. A canção desenvolve o conceito de uma sociedade distópica controlada pela tecnologia. Karn Evil é o nome de um rito de passagem que dá a aoportunidade aos jovens de experimentarem liberdade antes de se tornarem escravos da ditadura tecnológica. A dada altura as pessoas deixam de voltar após passarem pelo ritual, o que conduz a uma revolução para derrubar a inteligência artificial dominante.

Já agora, a capa do álbum é uma obra de H.R. Giger. O génio do surrealismo sci-fi é conhecido por todos como o criador visual de “Alien”. A ilustração usada pelos ELP é uma das dez capas que destacamos nas colaborações entre Giger e a música. Já agora, por volta de ’75, os ELP usavam uma autêntica nave espacial nas sintetizações, afinal o Yamaha GX-1 parecia saído de um filme sci-fi.