Empresa portuguesa cria serviço de streaming de videoclips

Empresa portuguesa cria serviço de streaming de videoclips

Tiago Varzim

São muitos os serviços de streaming conhecidos mundialmente, terreno onde o Spotify começa a dominar. Por cá, em Portugal, uma empresa decidiu dar o passo em frente e criou um serviço de streaming de videoclips que alia a música à imagem em movimento.

O serviço foi criado pela NMusic e conta com um catálogo de milhões de videoclips. A legalidade dos vídeos está garantida, assim como já o estava em termos de música, uma vez que os videoclips são enviados por “editoras ou outros agregadores de conteúdo digital“, refere a empresa em nota de imprensa. O CEO da NMusic, Celestino Alves, assegura que “a forma como a música é ouvida mudou muito nos últimos anos“.

NMusic

Com a disseminação da internet de banda larga, o consumidor é cada vez mais exigente e a oferta cada vez maior pelo que o objectivo da NMusic passa por dar ao utilizador uma experiência audiovisual cada vez mais diversificada e abrangente“, conclui o CEO da NMusic. Para além dos habituais videoclips, esta plataforma poderá também ser usada para live streams de concertos ou uma posterior disponibilização do conteúdo. A aposta da NMusic é na música portuguesa e n0 conteúdo exclusivo, garante Celestino Alves.

Esta empresa portuguesa é a responsável pelo serviço de streaming de álbuns MEO Music.

EGITANA

fender