Florence + The Machine lançam EP para Final Fantasy XV

Florence + The Machine lançam EP para Final Fantasy XV

Redacção

Florence + The Machine lançam três novos temas para videojogo Final Fantasy XV.

O Final Fantasy já nos habitou a boas bandas sonoras, desta vez  a edição XV conta com a colaboração de Florence + The Machine. “Songs From Final Fantasy XV” é o EP de 3 temas gravado especialmente para o famoso videojogo FINAL FANTASY XV from Square Enix e que podes ouvir no player em baixo.

“Too Much Is Never Enough”, “I Will Be” e a cover do clássico de Ben E King “Stand By Me” foram gravadas no Air Studio, em Londres, com o produtor e compositor Emile Haynie (Kanye West, Lana Del Rey).

«Estava a ouvir a Classic FM e estava a passar um programa sobre música clássica em videojogos. Entrei em contacto com um género de música que desconhecia. Foi inspirador, fascinante e a música era tão bonita e emotiva que encarei isto como um sinal para me envolver neste tipo de projectos.», explica Florence.

A oportunidade surgiu com Final Fantasy XV. «Sempre encarei o Final Fantasy como um jogo esteticamente bonito e criativo, por isso acho que não teria colaborado com outro videojogo. Não teria feito sentido.»

O apreço é mútuo já que o diretor Hajime Tabata confirma o entusiasmo com que receberam a artista. «Foi um prazer colaborar com a Florence na cover e nos dois temas originais inspirados na história do Final Fantasy XV. A música sempre foi uma componente importante do jogo e quisemos, com estes 3 temas, criar uma experiência musical para que os utilizadores ficassem imersos no universo do Final Fantasy XV.»

O jogo tem data de lançamento marcada para dia 30 de setembro.