Eric Clapton batalha contra problemas de saúde

Eric Clapton batalha contra problemas de saúde

António Maurício

«Tocar guitarra tornou-se um trabalho árduo, e já me mentalizei com o facto de que a situação não vai melhorar.»

Com 72 anos, e depois de uma digressão em 2017 pelos Estados Unidos, Eric Clapton revela estar ansioso sobre o futuro das suas performances ao vivo devido a problemas de saúde. Recentemente, o músico britânico viu-se obrigado a cancelar um dos concertos devido a uma bronquite, e de acordo com declarações do próprio na entrevista do dia 9 de Janeiro para a BBC Radio 2, também está a ser afectado por surdez e tinido/zumbido nos ouvidos.

«A única coisa que me preocupa agora é estar nos meus anos 70 e ser capaz de ser proficiente. Estou a ficar surdo, tenho acufeno e as minhas mãos funcionam mais ou menos.»

Apesar do seu estado de saúde, das dificuldades actuais em cantar «proficientemente» e tocar guitarra, Eric garantiu que vai continuar a trabalhar em estúdio e que pelo menos, o concerto no Hyde Park, em Londres, no mês de Julho, não vai ser desmarcado.

«O que vou permitir a mim mesmo fazer é, dentro do razoável, continuar a gravar em estúdio. No entanto, não quero chegar ao ponto onde me estou a embaraçar a mim próprio.» Entrevista completa pode ser ouvida, aqui.

“I Still Do” é o último álbum de Slowhand editado em 2016.