Eric Clapton Recupera “For Love On Christmas Day”

Eric Clapton Recupera “For Love On Christmas Day”

Redacção

Eric Clapton revisitou o single do álbum “Happy Xmas”, de 2018, com um novo vídeo a acompanhar a recente edição limitada.

Nesta época, são vários os artistas que criam lançamentos alusivos ao Natal. Óbvio. É uma forma de gerar mais algumas vendas. Os nomes clássicos do pop rock não ficam de fora destas iniciativas. Recentemente, os Queen criaram um vídeo para reciclar “Thank God It’s Christmas”, single originalmente editado em 1984.

Também Eric Clapton estreou um novo vídeo (podes disparar no player em baixo) para “For Love On Christmas Day”, canção extraída do seu álbum de 2018, “Happy Xmas”.

Clapton lançou recentemente uma edição limitada, em vinil branco de 12”, do single. Esta versão esteve incluída no evento Record Store Day Black Friday. Esta edição inclui apenas este tema daquele que foi o seu 21º álbum de estúdio e que apresentava uma série de canções tradicionais natalícias. “Happy Xmas”, na altura, estreou no primeiro lugar da tabela US Holiday Album.

Noutras notícias, o Slow Hand vai encimar um concerto em homenagem ao seu amigo e antigo companheiro nos Cream, Ginger Baker, que morreu este ano com 80 anos de idade. O concerto terá lugar no Eventim Apollo Hammersmith, em Londres, a 17 de Fevereiro de 2020. Após essa data, Clapton irá realizar uma curta digressão europeia.

Já este ano, o lendário guitarrista viu dos seus unicórnios serem reeditados por Fender e Gibson, falamos da Blind Faith Telecaster e da 1964 Firebird I.