Purple Rain por Eric Clapton

Purple Rain por Eric Clapton

Nero
Eddie Janssens

Eric Clapton presta homenagem a Prince, tocando pela primeira vez uma cover deste. Ouçam a majestosa interpretação de “Purple Rain” no Royal Albert Hall.

A emblemática sala londrina, o Royal Albert Hall, é um dos locais preferidos de Eric Clapton, que opta sempre por ali fazer uma residência em detrimento de tocar num espaço com capacidade para maior audiência. Steve Wilson falou-nos disso recentemente.

Portanto, um concerto do Slowhand nesse espaço não é exactamente uma notícia. A não ser que o guitarrista tenha feito a sua primeira cover de sempre a Prince.

Na primeira das três noites que esteve no Royal Albert Hall, na passada segunda-feira, Clapton deslumbrou com um magnífico alinhamento que incluiu o clássico da música ligeira “Que Sera, Sera (Whatever Will Be, Will Be), de Doris Day, uma (por estes dias rara) versão eléctrica de “Layla” e a surpresa maior: a interpretação de “Purple Rain” de Prince.

Lembrar que quando Prince morreu, em Abril de 2016, Clapton deixou uma nota nas suas redes sociais, que dizia: «Estou muito triste com a morte de Prince. Era um verdadeiro génio e era uma enorme inspiração para mim, de forma muito concreta… Nos anos 80, estava em digressão numa gigante espiral descendente de excesso de bebidas e drogas, quando vi “Purple Rain” num cinema, no Canadá. Não fazia ideia quem ele [Prince] era, mas foi como um relâmpago. A meio da minha depressão e do pavoroso estado da cultura da música da altura, deu-me esperança. Foi uma luz a meio da minha escuridão».

Não há uma gravação oficial do momento, mas podes disparar no player uma bootleg decente de “Purple Rain”, por Clapton.