Clapton Juntou Constelação Rocker Para Homenagem a Ginger Baker

Clapton Juntou Constelação Rocker Para Homenagem a Ginger Baker

Redacção

Roger Waters, Ron Wood e Steve Winwood foram alguns dos nomes do panteão do rock que se juntaram a Eric Clapton no concerto de homenagem ao lendário baterista Ginger Baker.

Foi fundador dos poderosos Cream e também tocou com Eric Clapton em Blind Faith. Na sua carreira tocou ainda com os Hawkwind, por exemplo. Ginger Baker um dos melhores bateristas na história do rock morreu aos 80 anos de idade, no dia 06 de Outubro de 2019.

Para homenagear o seu antigo companheiro, Eric Clapton reuniu um espantoso grupo de músicos no passado Domingo, para um concerto no Eventim Apollo Hammersmith, em Londres. Além de Kofi Baker, filho do falecido baterista, estiveram em palco Roger Waters, Nile Rodgers, Ron Wood, Steve Winwood e Paul Carrack. O concerto concentrou-se em canções que Baker gravou com Clapton nos Cream e nos Blind Faith. O Slowhand e Rogear Waters detonaram o mega clássico “Sunshine of Your Love”.

«Chamava-lhe Peter Edward», disse Clapton, dirigindo-se ao público presente e lembrando o nome de nascimento de Baker. «Penso que ele continua por aqui e estará a tocar música para vós esta noite e vamos ajudá-lo a fazer isso. Ele era um malandro, mas adorava-o e ele a mim, e é assim. Vi algumas pessoas sofrerem com o seu lado mais rude, mas isso nunca sucedeu comigo e sinto-me abençoado. É por isso que estou a fazer isto. Tenho saudades dele».

A noite seguiu com Waters a tocar “White Room” e “Strange Brew”; com Rodgers e Carrack a rebentarem “I Feel Free” ou Wood e Henry Spinetti a fazerem “Badge.” Winwood surgiu a meio do set, para as canções dos Blind Faith, malhões do calibre de “Had to Cry Today”, “Presence of the Lord”, “Well all Right” e “Can’t Find My Way Home.”

No final da noite, os músicos juntaram-se todos em palco para executarem “Crossroads.”