Eric Wagner [Trouble], Lenda da Primeira Vaga do Doom Metal

Eric Wagner [Trouble], Lenda da Primeira Vaga do Doom Metal

Redacção

Eric Wagner, vocalista e membro fundador dos lendários Trouble e dos The Skull, um dos ícones do doom metal, faleceu vítima da COVID-19.

A notícia foi avançada pelo filho mais velho do músico, Luke Wagner, num comentário feito na página oficial dos The Skull, o projecto com que se mantinha no activo desde 2012. Durante a semana passada, o músico norte-americano de 62 anos tinha sido hospitalizado com uma pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Na altura, recorda a LOUD!, a sua actual banda publicou o seguinte comunicado: «Não vamos tocar no Psycho Vegas. Enquanto três dos quatro elementos da banda receberem resultado positivo ao teste à COVID e estão a recuperar bem, a luta do Eric Wagner com a COVID-19 piorou e ele foi internado no hospital com uma pneumonia. Pensamentos e orações serão muito bem-vindas».

Eric Wagner deixou os Trouble, cuja obra-prima é “Psalm 9”, em 2008, cansado da vida na estrada. Em 2012, criou os The Skull, que contam na formação também com o ex-baixista dos Trouble, Ron Holzner. De resto o grupo era homónimo do segundo álbum dos Trouble. Já o último álbum dos Skull, “The Endless Road Turns Dark», foi editado em 2018. Vale a pena salientar um disco bastante singular na discografia de Wagner, o trabalho em colaboração com Danny Cavanagh, intitulado “In The Mushroom”.

EGITANA