“Escola do Hard Rock”: O Hard Rock Lisboa conta a história do Rock aos miúdos

“Escola do Hard Rock”: O Hard Rock Lisboa conta a história do Rock aos miúdos

Redacção

O Hard Rock Café em Lisboa apresenta um programa educacional dirigido e adaptado a todos os níveis de ensino e idades.

O Hard Rock Cafe Lisboa abre as suas portas ao ano lectivo de 2018/2019 com um programa original direccionado aos alunos de todos os níveis de ensino. Com o objectivo de proporcionar aos professores e alunos uma autêntica experiência formativa, a aula da Escola do Hard Rock é uma verdadeira viagem pelos 47 anos de sucesso da marca Hard Rock e pela história da música. O programa foi concebido de forma a ser compatível com os tópicos históricos ensinados numa sala de aula, e para abordar, com uma metodologia muito divertida e simplificada, princípios éticos baseados nos valores da marca. Desde a abertura do primeiro restaurante a marca tem um vínculo muito estreito com o mundo da música e com os vários artistas internacionais que fizeram doações de peças originais de memorabilia que transformaram, ao longo dos anos, cada um dos seus espaços num verdadeiro museu.

Cada aula, dada no caloroso ambiente do Hard Rock Cafe Lisboa, localizado num edifício histórico dos anos 50, é uma viagem interactiva de aproximadamente 2 horas que inclui histórias e curiosidades acerca das estrelas de rock, vídeos de música, tour pela Memorabilia, quizz e acaba com uma refeição de estrela de rock. Durante a primeira parte os alunos têm a oportunidade de aprender a fascinante história do Hard Rock Cafe, desde o início dos anos 70 quando Peter Morton e Isaac Tigrett decidiram abrir o primeiro Cafe em Londres. Na segunda parte, os alunos ficam a conhecer um pouco mais acerca da história do rock e da evolução da música desde os anos 20 até à actualidade, passando por artistas como Elvis Presley, Jimi Hendrix, Michael Jackson, Queen e Madonna. São também mencionados os eventos sócio-políticos que influenciaram a música e serviram de veículo para passarem uma mensagem, demonstrando sempre a forma como a música une culturas, raças e religiões.

O programa “Escola do Hard Rock” 2018/2019 está disponível durante todo o ano, de segunda a sexta-feira, com início às 10h00 ou 10h30, no Hard Rock Cafe Lisboa, mediante disponibilidade. A aula pode ser dada em português ou inglês. A aula termina com um almoço de Rock Star, com escolha entre 5 menus escolares, sendo que no valor do menu está incluída a aula. Existe a opção de aula sem almoço e de aula ao fim de semana e feriados, mediante consulta. Existe também, a pedido, a possibilidade de orientação para alunos de gestão, hotelaria e marketing.

A Arte Sonora foi assistir a uma dessas aulas que é dada de uma forma simples, descontraída e bastante perceptível para os mais novos apreenderem as raízes e as influências das músicas que ouvem hoje em dia.