Está a chegar o primeiro musical de Heavy Metal

Está a chegar o primeiro musical de Heavy Metal

Tiago Varzim

Todos vimos “Mamma Mia” ou “Chicago”, do pop ao cabaret, passando até um estilo mais rockeiro em “Jesus Cristo Superstar” ou “Rock Of Ages”, por exemplo, mas ninguém imaginaria um musical de heavy metal. Mas a verdade é que está a chegar o primeiro.

Quem o apelida de “primeiro musical de heavy metal do mundo” é a produtora Sound Chaser Productions, o motor desta ideia. “The Legend Of Dio: A Metal Musical” pode não ser o primeiro musical de metal na Terra, mas é de certeza o primeiro a chegar ao grande público com a história de Ronnie James Dio a ser protagonista. Cinco anos depois da sua morte, em 2010, devido a um cancro de estômago, este musical celebra a vida de Dio, vocalista ícone das bandas Rainbow e Black Sabbath, das quais estarão no musical as músicas mais marcantes.

The Legend Of Dio: A Metal Musical

Protagonizado pela banda de metal de Melbourne, os Barbarion, o musical é uma “comédia ficcionada baseada nas músicas, letras e imaginário” de Dio numa mistura entre Tenacious D, Rock of Ages e Shakespeare, explica a produtora em comunicado.  O espetáculo foi escrito e é dirigido por Williams James Smith, também ele o ator principal que dará vida a Dio.

O musical estreia dia 6 de março na Austrália mas poderá percorrer o mundo levando a história de Dio aos seus fãs.

EGITANA