Évora Recebe III Festival Internacional De Percussão

Évora Recebe III Festival Internacional De Percussão

Redacção

A Associação Eborae Mvsica e o Conservatório Regional de Évora promovem, entre os dias 6 e 8 de Novembro, a terceira edição do Festival Internacional de Percussão, com direção artística de Vasco Ramalho.

Esta terceira edição, que irá decorrer no Convento dos Remédios, Avenida de S. Sebastião, contará com os orientadores/formadores Tiago Rêgo (Adufes), Frame Drums (Percussão Tradicional), Boomwhackers (Percussão Tradicional), Mário Fernandes (Música de Câmara), Hugo Danin (Bateria) e, através de videoconferência, Ludwig Albert (Marimba).

No que toca a espectáculos, a programação arranca dia 6 às 21h30, no mesmo local, com o concerto de abertura a cargo da Algarve GP Contemporânea, com Vasco Ramalho, Pedro Branco, João Palha e Luís Casal. No dia seguinte sobem ao palco à mesma hora os La Mar de la Musica (canto, alaúde e percussão oriental), e, no último dia (8), às 19h00, há concerto de encerramento com todos os participantes.

Segundo a organização, as Masterclasses e Workshops têm como objectivo «contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico dos formandos, partilhar experiências individuais e colectivas, promover e valorizar o trabalho desenvolvido pelos formandos, motivar o progresso na aprendizagem e contactar e trabalhar com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional».

A direcção artística do certame é da responsabilidade de Vasco Ramalho, licenciado em percussão pela Universidade de Évora na classe do Professor Eduardo Lopes no ano 2005. Entre 2006 e 2008 frequentou uma pós-graduação em marimba solista no Royal Conservatory Antwerp, Bélgica, com o professor Ludwig Albert.

O festival é organizado pela Associação Eborae Mvsica e financiado pelo Ministério da Cultura através da DGArtes e pelo Ministério da Educação e apoiado pela Câmara Municipal de Évora.

A marcação prévia de bilhetes para os concertos é feita através de eboraemusica@gmail.com. O uso de máscara é obrigatório.

 

EGITANA