Quantcast
EYEHATEGOD de regresso a Portugal

EYEHATEGOD de regresso a Portugal

Redacção

Os deuses do sludge regressam a Portugal para um concerto no Hard Club no Porto.

A banda liderada por Mike Williams e com a gigantesca parede de guitarras de Jimmy Bower vai detonar o Hard Club no dia 27 de Novembro de 2020, às 22h. De acordo com as actuais circunstâncias do COVID 19, e respeitando as novas legislações em vigor, a lotação da sala é muito limitada. Os bilhetes para o espectáculo custam 25€ e já estão à venda na BOL.

Os reis de NOLA, Eyehategod, certamente que não precisam de qualquer tipo de introdução para o mundo do sludge, já que fazem parte da criação do género como o conhecemos hoje. Com um novo álbum a ser trabalhado há algum tempo, ainda não surgiu um sucessor para o homónimo de 2014, todavia é possível que se ouça música nova em Novembro.

Desta vez, já não estará presente Brian Patton, mas mantém-se a verdadeira alma criativa da banda, o guitarrista Jimmy Bower, que é dono de um som absolutamente singular. A última vez que vimos a banda foi em Julho de 2015. Recorda esse memorável concerto no RCA, aqui.

Já no ano passado, passariam no Sonic Blast Moledo, concerto onde não pudemos estar presentes. Se são fanáticos como nós e donos da discografia completa, essas saudades estarão a apertar. Quando Williams diz, laconicamente, «We are all gonna die. We’re all gonna die together», a esperança some-se dos ossos e a fatalidade imutável instala-se como vizinha.