Faith No More de Volta a Portugal

Faith No More de Volta a Portugal

Redacção

Faith No More, que recentemente anunciou concertos em território europeu, são a mais recente confirmação do NOS Alive’20. A banda americana junta-se ao cartaz do festival dia 10 de julho e sobe ao Palco NOS no mesmo dia de Billie Eilish, Finneas, Cage The Elephant e Anderson .Paak & The Free Nationals.

O quinteto liderado pelo carismático Mike Patton, tocou pela última vez na Europa em junho de 2015, após o lançamento de “Sol Invictus”. O disco estreou no top das tabelas internacionais: # 2 na Austrália, # 4 na Alemanha e # 6 nos EUA e no Reino Unido. Para a Arte Sonora, “Sol Invictus” é um álbum canónico de Faith No More. Carregado com aqueles emocionantes ganchos melódicos e a propulsiva secção rítmica da banda. Lê aqui a nossa review.

Faith No More são Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclados), Bill Gould (baixo), Jon Hudson (guitarra) e Mike Patton (vocais). A banda nascida em São Francisco lançou sete álbuns de estúdio: “We Care A Lot” (1985), “Introduce Yourself” (1987), “The Real Thing”(1989),” Angel Dust” (1992), “King For A Day… Fool For A Lifetime” (1995), “Album of the Year” (1997) e “Sol Invictus” (2015).

Quatro anos após a edição do aclamado álbum “Sol Invictus”. Haverá algum álbum da banda que não seja aclamado? Os Faith No More estão de regresso. A banda começou por actualizar as suas redes sociais com uma imagem que mostrava o seu logotipo da estrela de octagonal sobre um fundo que revelava o cume nevado de uma montanha. Depois a banda actualizou o seu website com um contador decrescente. E então anunciaram uma nova digressão.

10 DIAS DE ESTRADA NA AMÉRICA LATINA COM FAITH NO MORE

À boleia desse anúncio, a Arte Sonora publicou um artigo, um diário de estrada, de Nuno Cruz (fundador da Roadies DC) que passou dez dias com os Faith No More, actuando como Production Manager em quatro datas no continente sul-americano em 2011. O artigo foi publicado, originalmente, na edição impressa AS#23. E agora replicado integralmente.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 09, 10 e 11 de julho de 2020. Os bilhetes estão à venda nos pontos de venda oficiais. Mais informações em www.nosalive.com.

CARTAZ

9 JUL
Taylor Swift
alt-j
Khalid

Palco Sagres
Parov Stelar

10 JUL
Faith No More
Billie Eilish
Anderson .Paak
Cage The Elephant
FINNEAS

Palco Sagres

Caribou
Hobo Johnson and The Lovemakers

11 JUL
Da Weasel
Haim

Palco Sagres
Wolf Parade
Parcels