Faith No More e Mr. Bungle Cancelam Datas Devido a Problemas de Saúde Mental de Mike Patton

Faith No More e Mr. Bungle Cancelam Datas Devido a Problemas de Saúde Mental de Mike Patton

Redacção

Mike Patton cancelou 12 concertos de Faith No More e dois de Mr. Bungle alegando não estar nas melhores condições mentais, uma situação agravada pela pandemia, diz o músico.

Os Faith No More viram-se forçados a cancelar 12 concertos da tour norte-americana, que iriam decorrer entre amanhã, 16 de Setembro (Missouri), e o dia 23 de Outubro (Los Angeles), depois de o vocalista Mike Patton ter publicado nas redes sociais um comunicado em que alega estar a sofrer de problemas de saúde mental.

«Lamento informar que, devido a motivos de saúde mental, não posso cumprir com as datas reagendadas de Faith No More e Mr. Bungle», escreveu Mike Patton no Facebook. «Tenho problemas que a pandemia agravou e com os quais me estou a debater. Sinto que, nesta altura, não consigo dar o que devo, e não quero dar menos de 100%. Peço desculpa aos nossos fãs e espero compensar-vos em breve».

Por sua vez, os Faith No More vieram de imediato a público para apoiar o músico, escrevendo: «Acreditamos que avançar com estas datas teria tido um efeito profundamente destrutivo no Mike, cujo valor para nós como irmão significa mais para nós do que o seu trabalho como cantor. Ele pode contar com o nosso apoio a 100% para fazer o que precisa de fazer para acertar as coisas».

Recorde-se que esta seria a primeira digressão dos Faith No More em cinco anos, eles que têm encontro marcado com os portugueses em 2022, para um concerto no NOS Alive.

Além das datas dos Faith No More, Mike Patton também cancelou as próximas duas datas da tour de Mr. Bungle – que também emitiram um comunicado apoiando a decisão do vocalista -, agendadas para 17 e 19 de Setembro, ambas em Chicago.

EGITANA