Feira das Lambarices em Águeda Anuncia Cartaz Completo [ADIADA OUTUBRO]

Feira das Lambarices em Águeda Anuncia Cartaz Completo [ADIADA OUTUBRO]

Redacção
Teresa Mesquita

ACTUALIZAÇÃO: A Feira das Lambarices, cuja 1ª edição estava marcada para decorrer entre 3 e 12 de Setembro em Águeda foi adiada para o mês seguinte e irá ter lugar entre 8 e 17 de Outubro.

A decisão foi tomada pela organização, depois de concertado com o GEPAC (Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais) e com a Direção-Geral de Saúde, que consideram mais apropriado adiar o evento, tendo em conta a atual situação pandémica.

«Apesar de todo o esforço feito entre as diferentes entidades, consideramos que é mais adequado, com base nas opiniões dos especialistas, adiar o evento para outubro, altura em que se espera estarem reunidas todas as condições para que esta importante e emblemática feira possa acontecer”, disse Ricardo Pereira, presidente da Associação de Vale Domingos, promotora do evento, agradecendo a compreensão de todos pelos constrangimentos associados ao adiamento.

Uma decisão que não foi tomada de ânimo leve, mas que resulta de algumas reuniões com a direção de saúde de Águeda e com os restantes parceiros, nomeadamente a Câmara de Águeda e o Governo, através do GEPAC, entidade que financiou o Orçamento Participativo Portugal do qual a Feira das Lambarices foi o projecto vencedor.»


A 1ª edição da Feira das Lambarices decorre entre os dias 3 e 12 de Setembro, na cidade de Águeda, em 10 dias de grande animação. Já é conhecido o programa completo.

A Feira das Lambarices é um evento que alia um cartaz artístico a uma forte componente gastronómica, onde cerca de 30 municípios, de norte a sul do país, estarão presentes para promover o melhor da doçaria tradicional de cada região, prometendo fazer as delícias da população local, regional, nacional e até internacional.

A programação artística é bastante eclética e inclui alguns dos nomes mais sonantes do panorama actual. São mais de 20 artistas durante 10 noites, entre os quais Miguel Araújo com António Zambujo e Tatanka, Ana Moura, Piruka ou Plutónio.

A Feira das Lambarices decorre na baixa da Águeda, perto do rio, e inclui a mostra de doçaria tradicional, com entrada livre e que terá lugar no pavilhão desportivo do GICA; uma zona de restauração dedicada exclusivamente ao leitão, iguaria tão apreciada e típica desta região, também com entrada gratuita; e o recinto dos espectáculos, ao ar livre, que inclui uma área de comida e bebida. O acesso aos concertos é feito através da aquisição de passes diários (a preços variáveis entre os 3,5 e os 10 euros) ou de passes de 10 dias, pelo preço de 40€, já à venda nos locais habituais.

Contribuindo para dinamizar o regresso à normalidade social e cultural, de forma consciente e seguindo todas as medidas de segurança definidas pela DGS, a organização pede aos visitantes que se preparem para se perderem na Feira das Lambarices em 10 dias de tentação, num roteiro apelativo, com muita animação e dirigido a todos os tipos de público.

CARTAZ

3 de Setembro
Cláudia Pascoal
Miguel Araújo + convidados António Zambujo e Tatanka

4 de Setembro
Djodje
Anselmo Ralph

5 de Setembro
Banda Alvarense com Miguel Angelo

6 de Setembro
Álvaro de Luna
Bárbara Bandeira

7 de Setembro
Bárbara Tinoco
Os Quatro e Meia

8 de Setembro
Piruka
Fernando Daniel

9 de Setembro
Deejay Telio
Plutónio

10 de Setembro
Nuno Ribeiro
Ana Moura

11 de Setembro
Rony Fuego
Calema

12 de Setembro
Orquestra 12 de Abril com Ala dos Namorados

 

EGITANA