Felizmente Há Lugar! Celebra Hip-Hop em Marvila, Lisboa

Felizmente Há Lugar! Celebra Hip-Hop em Marvila, Lisboa

Redacção

O projecto Sê Bairrista apresenta Felizmente Há Lugar!, uma programação cultural de Verão a acontecer ao ar livre e que decorre no Bairro dos Alfinetes, em Marvila, Lisboa, até 25 de Setembro.

No segundo fim‑de‑semana de programação do Felizmente Há Lugar!, o palco no Bairro dos Alfinetes vai receber espectáculos musicais com um grande enfoque no hip-hop.

Assim, na sexta-feira, dia 10 de Setembro, a programação do festival arranca com um concerto do duo M&M. O dia seguinte começa com a peça de teatro “Um pássaro e uma cabeça”, encenada por Miguel Maia e com interpretações de Diogo Andrade e Ana Marta Kaufmann.

A programação do próximo fim‑de‑semana de Felizmente Há Lugar! encerra com uma curadoria da associação Chelas é o Sítio: Prata da Casa. Este é um conjunto de concertos que contam com nomes emergentes no mundo do hip-hop português, como G Fema, Tchapo, Lewis, Karma the Only Son, Danny the Dawg e DJ Wildberg.

Felizmente Há Lugar!, tal como o nome indica, celebra «a conquista dos moradores e das instituições locais que, durante largos anos, reivindicaram a construção de um lugar de convívio» através da requalificação de um descampado existente junto à Rua Luís de Sttau Monteiro, nome dedicado ao autor da obra “Felizmente Há Luar!”.

Os espectáculos acontecerão sempre entre o final da tarde e o início da noite. Os bilhetes são grátis. Reserva por e-mail para felizmente.ha.lugar@gmail.com ou no balcão da Biblioteca de Marvila. Horários e mais informações em www.sebairrista.pt.

PROGRAMA:

10 Setembro
21h30 – M&M (concerto)

11 Setembro
18h00 – O Pássaro (espectáculo teatral)
21h30 – Chelas é o Sítio apresenta: Prata da Casa (concertos de G Fema, Tchapo, Lewis, Karma the Only Son, Danny the Dawg, DJ Wildberg – curadoria Chelas é o Sítio)

18 Setembro
18h00 – Oficina de Dança Criativa (Cepa Torta)
21h30 – PPP – People Power Partnership (espectáculo dança)

24 Setembro
21h30 – Paprika Gourmet (espectáculo teatral)

25 Setembro
18h00 – Oficina de Transformação de Plástico Reciclável – Laboratório Gingada
21h30 – Fadiagem (concerto)

EGITANA