Fender Compra Bigsby

Fender Compra Bigsby

Nero

O grupo Fender e e o grupo Gretsch têm vindo a manter uma relação de enorme proximidade nos últimos anos. A propriedade da Bigsby junta-se às Gretsch Guitars sob a égide Fender.

A Fender® Musical Instruments Corp (FMIC) acaba de anunciar a aquisição da marca Bigsby® e todos os seus produtos à FenderFred Gretsch Enterprises. Ambos os grupos empresariais têm um enorme historial de colaboração e se pensarmos que as Gretsch Guitars (incluindo a Gretsch Custom Shop) são propriedade da Fender há cerca de uma década, esta é uma manobra que faz bastante sentido.

«Estamos entusiasmados por adquirir a marca Bigsby® e juntá-la ao nosso portfólio de marcas de especialidade», referiu Jeff Cary, Senior Vice President da FMIC Specialty Brands. «Há uma história de enorme riqueza com os vibratos e uma mística em torno das guitarras, pedais e instrumentos de aço muito fascinante. O Fred a a Dinah Gretsch foram maravilhosos criadores e gestores e estamos ansiosos por trabalhar com eles para assegurar uma transição suave».

«Paul Bigsby, Ted McCarty, Dinah e Fred Gretsch e Fender Musical Instruments Corp., todos têm uma coisa em comum, que é uma inquestionável dedicação à excelência de produto ao longo de todos os seus trajectos», referiu Fred Gretsch. «Damos os parabéns à equipa Fender por esta aquisição estratégica».

As pontes vibrato Bigsby têm uma longa história, com uma tradição que remete para os primeiros tempos da guitarra eléctrica. Bastante populares entre os guitarristas como um produto pós compra, os vibratos surgem numa vasta gama de instrumentos também como componente originalmente integrado por dezenas de construtores de guitarras em todo o mundo. Dessa forma, a Bigsby vai continuar a operar de forma independente, sob a égide da FMIC Specialty Brands.