Festa de pré-escuta exclusiva de “Cuca Vida”, o Conjunto Cuca Monga

Festa de pré-escuta exclusiva de “Cuca Vida”, o Conjunto Cuca Monga

Redacção

20 músicos (Capitão Fausto, Ganso, Luís Severo, Zarco, Reis da República, Rapaz Ego, Diogo Rodrigues) e alguns colaboradores (Joaquim Quadros, Constança Rosado, Gonçalo Perestrelo, Isis Bernard) fizeram 10 canções que originaram o “Cuca Vida”, um álbum assinado pelo Conjunto Cuca Monga.

“Cuca Vida”, o álbum do Conjunto Cuca Monga feito em modo “cadáver esquisito”, que reuniu remotamente 20 músicos da Cuca Monga (com membros de Capitão Fausto, Ganso, Luís Severo, Rapaz Ego, Reis da República, Zarco, entre outros), poderá ser ouvido no dia 22 de Junho às 21h30, em exclusivo no Twitch de Francisco Ferreira (Capitão Fausto). Depois de “Tou na Moda“, “Cuca Vida” será editado integralmente dia 26 de Junho. Por entre as dúvidas e incertezas da quarentena, no seio de artistas da Cuca Monga foi lançado um desafio inocente, numa mera tentativa de juntar e promover estímulos criativos entre os artistas, afastados e nas próprias casas, como uma boa alternativa para passar o tempo.

Todos quiseram entrar – alguns chegaram-se à frente com novas ideias e nomeavam diferentes pessoas, e toda a gente ia entrando em fases diferentes da canção – por vezes no início dando-lhe as primeiras cores, outras vezes a meio embelezando-a, ou trabalhando já com resultados desenvolvidos e próximos do fim.

A Cuca Monga é uma editora de discos fundada em 2014.


Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.