Festa do Avante 2021 em Terreno de 30 Hectares e ao Ar Livre

Festa do Avante 2021 em Terreno de 30 Hectares e ao Ar Livre

Redacção

O PCP já está a preparar a próxima edição da Festa do Avante, que vai decorrer nos dias 3, 4 e 5 de Setembro de 2021 num re­cinto de 30 hec­tares to­tal­mente ao ar livre.

A organização da Festa do Avante diz contar com a confiança da «organização exemplar» que se verificou no ano passado, já em plena pandemia. «A or­ga­ni­zação re­co­nhe­ci­da­mente exem­plar da edição do ano pas­sado per­mite en­carar com con­fi­ança a pró­xima, já mar­cada para 3, 4 e 5 de Se­tembro: num re­cinto de 30 hec­tares to­tal­mente ao ar livre, serão cum­pridas todas as normas e re­co­men­da­ções de modo a ga­rantir a se­gu­rança sa­ni­tária», sublinha o Partido Comunista Português num documento publicado na edição digital do Jornal do Avante.

Ainda segundo o partido, a 45.ª edição do evento «já está em pre­pa­ração, de­cor­rendo nesta al­tura os ha­bi­tuais tra­ba­lhos de ma­nu­tenção do ter­reno e dos equi­pa­mentos, en­vol­vendo não só a equipa cen­tral da Festa mas também al­guns mi­li­tantes, vá­rios dos quais es­pe­ci­a­li­zados em de­ter­mi­nadas fun­ções. O ar­ranque das jor­nadas de tra­balho está mar­cado para 26 de Junho». Este ano, o evento volta a ter um espectáculo de mú­sica sin­fó­nica no Palco 25 de Abril, «com um pro­grama es­pe­cial que tem o ob­jec­tivo de apre­sentar um per­curso sobre a evo­lução da arte mu­sical, em pa­ra­lelo com o pro­gresso da luta dos povos pela sua li­ber­tação ao longo dos úl­timos dois sé­culos».

A organização lembra ainda as circunstâncias em que a Festa aconteceu em 2020, sublinhando que «foi es­sen­cial para der­rubar muitos dos mitos que foram sendo cons­truídos a pro­pó­sito (e a pre­texto) da epi­demia». Na­queles três dias, dizem os responsáveis, «mos­trou-se que o de­sa­lento não é ine­vi­tável e que mesmo numa si­tu­ação sa­ni­tária di­fícil, como aquela que o país atra­ves­sava e atra­vessa, é sempre pos­sível a ale­gria».

Ainda não foi anunciado qualquer artista, esperando-se novidades nas próximas semanas, mas os bilhetes para a edição de 2021 já estão disponíveis aqui, até dia 2 de Setembro, mediante a aceitação do novo regulamento desenhado pelos responsáveis do PCP.

EGITANA