Festa do Avante: PCP aceita recomendações da Direcção-Geral de Saúde

Festa do Avante: PCP aceita recomendações da Direcção-Geral de Saúde

Redacção

O PCP cedeu e vai acatar as recomendações da Direcção-Geral de Saúde para a realização da edição deste ano da Festa do Avante.

O Partido Comunista Português (PCP) vai acatar todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS). Apesar de ir contra aquilo que a organização pretendia inicialmente, a realidade é que a Festa do Avante vai ter menos público e só vai ter lugares sentados nos espectáculos. “As cadeiras devem estar afastadas dois metros para garantir o distanciamento adequado e nos espaços de espectáculo ou similares com palco, está assegurada uma distância mínima de pelo menos dois metros entre a boca de cena e a primeira fila de espectadores”, explicam os comunistas no plano de contingência publicado no site oficial do partido.

Todas as plateias de todos os palcos, incluindo as do teatro e as do cinema, são definidos com lugares sentados, cumprindo a lotação e ocupação máxima, de acordo com orientações da DGS e contribuindo para que as pessoas não permaneçam em pé, o que facilitará o movimento e circulação às mesmas”, lê-se ainda no plano de contingência do evento desenhado pelo PCP.

O uso de máscara será obrigatório nos “espaços assinalados” (balcões de atendimento, instalações sanitárias, exposições, entre outros). Nas outras áreas do recinto, nomeadamente “para quem assiste aos espectáculos, o uso de máscara não será obrigatório – embora seja recomendado“.

O consumo de bebidas alcoólicas também está proibido na quase totalidade do recinto. “É permitido o consumo de bebidas alcoólicas, até às 20h, nos espaços de restauração e até ao encerramento dos espaços, durante as refeições”.

Se existirem suspeitas de covid-19, essa pessoa será acompanhada “para área de isolamento” criada para o efeito. “A todas as pessoas que acedam ao Posto de Saúde, será avaliada a temperatura. Àqueles a quem for detectada temperatura superior a 38°C serão encaminhados para o local de isolamento”, esclarece o PCP.

Mão Morta, Lena d’Água e Dead Combo são alguns dos nomes que sobem ao palco do Avante entre os dias 4, 5 e 6 de Setembro, na Quinta da Atalaia, Seixal.

EGITANA